quarta-feira, 12 de abril de 2023

Lili Caneças insultada no Instagram por ser fã de touradas

Lili Caneças assistindo a uma corrida no Campo Pequeno ao lado
de Luis Esparteiro e sua Mulher, Vanda Correia; e, em baixo, na
mesma praça em 2020, ano da pandemia

socialite Lili Caneças, actual comentadora do programa "Em Família" da TVI, vem hoje a terreiro na revista "Nova Gente" (em baixo) a defender a tauromaquia, mas diz (em declarações à "Lux" citadas na edição pela "Nova Gente") que "temos que andar escondidos" porque "acham que estão a maltratar o animal".

"Se não houvesse corridas de toiros, o toiro era uma espécie que já tinha desaparecido", afirma Lili Caneças, afirmando que foi sempre uma fã convicta de touradas, chegando a ser jurada no programa "Olé!" da SIC que meteu figuras públicas a fazer pegas.

No programa televisivo "Em Família", a comentadora lembrou que viveu até aos cinco anos em Vila Franca de Xira, onde a tradição tauromáquica está muito enraizada desde sempre, recordando que ficou ao tempo fascinada pela saudosa cavaleira Conchita Cintrón e que dizia que "quando fosse grande queria ser como ela".

Lili Caneças afirma ainda que "tenho o problema de ser aficionada porque me habituei a estar junto aos toiros e a ir para as herdades ver tudo aquilo", mas "hoje, se puser no meu Instagram uma corrida de toiros, insultam-me...".

A socialite referiu, porém, que o receio não a impede de assistir a esses espectáculos, apesar de já ter sido insultada no Instagram com um comentário como este: "Ó minha grande vaca, tu é que devias estar lá a ser toda espetada para ver se gostavas"...

Fotos Maria Mil-Homens e M. Alvarenga