Diogo Passanha duplamente premiado ontem em S. Manços |
Com praça cheia e uma tremenda poeirada no ar (a aficion lusitana continua a comer e calar, é a melhor do mundo... e a mais sacrificada!), como bem documenta a foto de baixo, publicada por Hugo Calado no Facebook, cumpriu-se ontem a tradição da corrida de Páscoa na praça alentejana de São Manços, com cartel formado por três Maestros: João Moura, António Ribeiro Telles e Luis Rouxinol.
O toiro da ganadaria Passanha - que continua a ser a dos êxitos - lidado em quarto lugar por João Moura, ganhou os prémios de bravura e apresentação que estavam em disputa no concurso.
Sem êxitos estrondosos, os três cavaleiros veteranos cumpriram: Moura lidou os toiros de São Martinho e Passanha, destacando-se no segundo; António Telles enfrentou os de Veiga Teixeira (protestado pelo público por ter caído na arena ao início e ter ficado algo diminuído) e o de Guiomar Moura; e Luis Rouxinol toureou os do Engº Luis Rocha e de Condessa de Sobral.
Pegaram os forcados de Évora (Dinis Caeiro à segunda, Miguel Direito e João Cristovão à primeira) e de São Manços (com três pegas à primeira por Diogo Coutinho, Manuel Trindade e Martim Moreno).
Dirigiu Agostinho Borges (a quem competia ter mandado regar a praça e evitado tamanha e tão incómoda poeirada), assessorado pela médica veterinária Ana Gomes.
Fotos "Naturales"/Facebook e Hugo Calado/Facebook