O antigo cavaleiro tauromáquico vilafranquense Manuel Caetano contactou-nos no sentido de que tranquilizemos os seus familiares e amigos, informando que a Depressão Dana em nada afectou, felizmente, os dois centros hípicos onde exerce a actividade de equitador, na Comunidade Valenciana.
O facto de não haver eletricidade, o que impede o carregamento dos telemóveis, tem mantido as pessoas incontactáveis, o que aumentou nos últimos dias a preocupação de muitos familiares e amigos do cavaleiro - que, no entanto, conseguiu chegar à fala connosco e com o nosso companheiro Jaime Amante, exactamente para informar que se encontra bem e tranquilizar todos.
Filho do antigo forcado vilafranquense Manuel Tavares da Silva, Manuel Caetano recebeu a alternativa em Maio de 2007 na "Palha Blanco", apadrinhado por João Salgueiro, com o testemunho de Rui Fernandes e dos forcados de Vila Franca, com toiros de Infante da Câmara.
Aluno de Mestre Luis Valença, após vários anos no activo como cavaleiro tauromáquico, radicou-se na Comunidade Valenciana, onde exerce funções de equitador no Centro Hípico Hermanos Esteban e na Hípica Corcel Negro. Em estreia colaboração com o Centro Hípico Hermanos Esteban, criou em 2021 a primera Escola de Iniciação ao Toureio a Cavalo da Comunidade Valenciana.
Foto Emílio de Jesus/Arquivo