Fique agora com os melhores momentos das importantes e muito aplaudidas actuações, este domingo em Abiul, dos cavaleiros Rui Fernandes (lide brilhante e de plena de maestria no primeiro toiro da corrida, que brindou a Hélder Parker, cabo dos injustiçados Forcados Amadores de Abiul, ainda não aceites no seio da Associação de Forcados... e por isso impedidos - ilegalmente - de actuarem) e Duarte Fernandes, que sofreu violenta colhida de que resultou uma cornada no cavalo "Heron", regressando depois à arena para lidar em quarto lugar um outro toiro de Varela Crujo (ganadaria que obteve um notável triunfo nesta segunda corrida da Feira do Bodo), com o qual alcançou um êxito memorável e empolgante.
No fim, Rui e Duarte Fernandes lidaram a duo, com desenvoltura e grande sintonia, o toiro de Varela Crujo que colhera o cavalo de Duarte e fora recolhido sem ter levado nenhum ferro, por se ter desembolado. Toiro inquieto e incómodo, exigente e cheio de pata, que os dois cavaleiros lidaram com aplaudido brilhantismo.
Mais logo, não perca também os melhores momentos das faenas do matador Diogo Peseiro e do novilheiro Tomás Bastos frente a toiros exigentes, sérios e que pediram contas, com idade, peso e trapio igualmente pertencentes à prestigiada ganadaria de Herdeiros de Varela Crujo. E depois, veja todas as fotos dos Famosos que estiveram nas corridas de sábado e domingo em Abiul.
Fotos M. Alvarenga
Maestria e classe: grande actuação de Rui Fernandes no primeiro toiro da corrida, brindada ao cabo dos Forcados de Abiul |
Depois da tragédia, a Glória: triunfo apoteótico de Duarte Fernandes no quarto toiro deixou tudo e todos em delírio! |
A corrida terminou com a triunfal lide a duo de tio e sobrinho e na volta à arena com o forcado acompanhou-os ainda o jovem representante da ganadaria Varela Crujo, Bernardo |