domingo, 15 de abril de 2012

4ª feira: Maestro António dos Santos homenageado na "Mexicana"


Relembramos que o Maestro António dos Santos (à direita na foto, pronto a voar, com seu irmão, o saudoso bandarilheiro José Agostinho dos Santos) é homenageado esta quarta-feira, dia 18, pela Tertúlia Tauromáquica da Pastelaria "A Mexicana", em Lisboa, durante um jantar em que será orador, recordando a carreira do matador de toiros da Golegã, o coronel José Henriques.
Os interessados podem inscrever-se aos balcões da "Mexicana", na Praça de Londres ou através dos telefs. 218 485 241, 218 488 117 ou pelo telem. 966 015 058.
António José Agria dos Santos, de 82 anos, natural da Golegã, filho do antigo bandarilheiro Carlos dos Santos, irmão dos também bandarilheiros José Agostinho e Carlos dos Santos, primo do também matador de toiros Manuel dos Santos, foi o quarto português a tornar-se matador de toiros, depois de Diamantino Vizeu, Augusto Gomes Júnior e Manuel dos Santos. Tomou a sua alternativa na Monumental de Badajoz em 24 de Junho de 1952, tendo por padrinho o famoso Luis Miguel Dominguín e por testemunha Agustin Parra "Parrita". Despediu-se das arenas em 19 de Julho de 1973 no Campo Pequeno, tendo-lhe cortado a coleta o seu antigo mestre, Patrício Cecílio. Posteriormente, foi presidente do Sindicato dos Toureiros e, até ao ano passado, exerceu funções como director de corridas.

Foto D.R.