sábado, 28 de abril de 2012

Pablo faz balanço de "emotiva campanha" no México


"Depois de vir doze anos seguidos ao México, atrevo-me a dizer que esta foi uma das temporadas maos bonitas e mais emotivas para mim, com uma regularidade nos êxitos e com toiros bons que investiram" - o balanço de uma digressão triunfal em arenas mexicanas, feito por Pablo Hermoso de Mendoza, que no passado dia 25 terminou esta campanha, regressando dentro de dias a Espanha.
Pablo participou em 37 corridas, nas quais cortou 77 orelhas e 9 rabos, saindo em ombros na maior parte das praças por onde passeou a sua arte, a sua classe, a sua experiência e a força do seu toureio.
Fundamental em toda esta apoteótica campanha do rejoneador navarro foi também - verdade seja dita! - a presença do seu bandarilheiro de confiança, o português José Franco "Grenho" (de verde, à direita, na foto de baixo).
Antes da temporada mexicana, iniciada a 3 de Fevereiro em Juriquilla, Pablo Hermoso de Mendoza cumpriu também campanha de enorme sucesso na Colômbia, onde actuou nas principais praças, como Manizales (duas tardes), Duitama, Medellín (duas também) e Bogotá (igualmente em duas tardes), em que cortou um total de 16 orelhas e 2 rabos.
Pablo Hermoso inicia a sua campanha europeia no próximo dia 12 de Maio em Almendralejo (Badajoz), apresentando-se a 17 no Campo Pequeno (Lisboa), a 20 em Osuna e a 26 na Monumental de Madrid (aqui, ao lado de Ventura e do português Francisco Palha, que confirma a alternativa).

Fotos Plataforma Taurina e www.pablohermoso.net