sábado, 28 de abril de 2012

Sevilha: ainda incerta a corrida de rejoneio amanhã de manhã




O temporal que se faz sentir em Espanha e a chuva que neste momento continua a cair em Sevilha mantém ainda na incerteza a corrida matinal de rejoneio (cavaleiros) que amanhã está anunciada para a Real Maestranza, no último dia da Feira de Abril e na qual participam os cavaleiros portugueses Rui Fernandes, João Moura Jr. e Francisco Palha, ao lado dos espanhóis Fermín Bohórquez, Diego Ventura e Noélia Mota, frente a toiros de Bohórquez, com início ao meio-dia (11 horas em Portugal).
A corrida desta tarde, com "El Cordobés", Padilla e "El Fandi" (foto de cima e à direita) realizou-se debaixo de forte chuvada e a arena está completamente alagada, tendo provocado várias escorregadelas dos cavalos de picar.
"Por muito que seja colocada uma lona sobre a arena, dificilmente a mesma secará a ponto de permitir amanhã a realização da corrida de rejoneio" - disse hoje o comentador Manuel Molés ao longo da transmissão no canal "Toros TV".
Para a tarde de amanhã está anunciada em Sevilha a tradicional corrida dos toiros Miura (um exemplar na foto da esquerda) que encerra o ciclo de Abril. Cartel formado pelos matadores José Luis Moreno, Rafaelillo e Serafín Marín.

Fotos Arjona/aplausos.es e lamaestranza.com