segunda-feira, 9 de abril de 2012

Aguascalientes: orelha a Paco Velásquez, cornada a Bustamonte


O jovem novilheiro português Paco Velásquez (nas duas fotos de cima) cortou ontem a única orelha da tarde na novilhada que se realizou em Aguascalientes (México), na praça de "San Marcos". O toureiro de Riachos, que desfruta já de imensa popularidade entre a aficion mexicana, assinou os melhores momentos do festejo durante a lide do seu segundo novilho, depois de ter sido ovacionado no primeiro, acabando por cortar uma merecida orelha.
A novilhada ficou ainda marcada pela cornada sofrida por José António Bustamonte (nas duas fotos de baixo), ferida com duas trajectórias de 8 e 6 centímetros na perna direita, ocorrida quando enfrentava o quarto novilho da tarde. Foi levado para a enfermaria e depois para a Clínica Guadalupe, onde foi operado, encontrando-se estável e fora de perigo.
Actuaram ainda Sérgio Garza (ovação e palmas) e Luis Miguel Cuéllar (palmas e silêncio). Lidaram-se oito novilhos: seis de Jorge de Haro, um de Castorena e outro de Ojo de Agua, desiguais de apresentação e jogo.

Fotos Gitano/www.suertematador.com