terça-feira, 10 de abril de 2012

Ainda Serpa: fãs de Casquinha indignados com site "toureio.com"


Ainda dá que falar o festival dos Bombeiros Voluntários realizado sábado passado em Serpa, no Alentejo. Agora são os muitos fãs do matador de toiros Nuno Casquinha (que saíu em ombros juntamente com o espanhol Juan Pedro Galán) que expressam na página do toureiro na rede social "Facebook" a sua indignação face a uma crónica (não assinada) dada à estampa no site "toureio.com" de Hugo Calado... onde se remete o diestro para as fileiras dos bandarilheiros, caso não "não rompa" de vez como matador...
"Nuno Casquinha esteve diligente e tirou tudo o que podia ao Ascensão Vaz, bom mas curto de passes. Está em bom momento, mais placeado e fica vontade de o ver definitivamente romper, caso contrário pode bem vir a integrar uma quadrilha de matador cimeiro e andar de figura, mesmo que vestido de prata" - escreve-se no referido site.
"Quem será o bandido (que os há e muitos e que ao abrigo do anonimato largam estas patacoadas mal intencionadas e que podem fazer muito mal) que na página do 'toureio.com', na crónica do festival de Serpa, escreveu que o Maestro Nuno Casquinha tem todas as condições de romper, mas que se o não conseguir, sempre pode passar para a fileira dos de prata??? Será que há alguma comparação entre o Nuno Casquinha de hoje e o de há um ou dois anos atrás? E tudo com a complacência e o beneplácito do director da página, sempre pronto a exaltar com frequência as qualidades de quem não as tem, nunca as teve e nunca as terá (...) Um grande abraço de solidariedade para ti, Toureiro!" - escreve Manuel Cancio da Gama no mural de Nuno Casquinha. É um dos que ali expressam a sua indignação.

Foto Pedro Batalha