domingo, 8 de abril de 2012

Angel Teruel sofre cornada na cara esta manhã em Arles


O jovem matador de toiros Angel Teruel, filho do antigo diestro do mesmo nome, sofreu esta manhã em Arles uma horrível cornada na cara e vai neste momento a caminho de Nimes, a fim de ser operado por um cirurgião maxilofacial no Hospital Caremeau.
Manuel Amores, apoderado do diestro, disse aos jornalistas que "a cornada, graças a Deus, não chegou ao olho, mas secciona um nervo da cara e estamos assustados. Chegou à enfermaria com a cara aberta de cima a baixo. Ali, apenas lhe deram uns pontos para suster a ferida, depois no Hospital de Arles fez um TAC e distintas provas e os médicos decidiram enviá-lo para Nimes. De momento, respira bem, tem as constantes vitais normais e do pouco que pude falar com ele, dizia na enfermaria: tranquilos, tranquilos, no pasa nada!".
O toureiro madrileno foi ferido quando lidava o primeiro toiro da corrida matinal de hoje em Arles, da ganadaria de Hermanos Jalabert, alternando com o francês "Tomasito" e o espanhol Esaú Fernández. Viveram-se momentos de grande dramatismo na praça, tudo fazendo lembrar a horrível cornada de Juan José Padilla em Saragoça.

Foto D.R.