segunda-feira, 2 de abril de 2012

Apesar da crise: vai de vento em popa a venda de abonos no Campo Pequeno!






A empresa do Campo Pequeno mostrou-se hoje satisfeita com a venda de abonos (conjunto de bilhetes para os espetáculos tauromáquicos que compõem a temporada), assegurando que, apesar da crise, se têm vendido lugares para "todas as bolsas".
O abono é constituído por 14 corridas de toiros e uma novilhada, havendo abonos para as bancadas desde os 254 euros até aos 869 euros (barreiras) e dos 1.140 euros aos 3.264 euros para os camarotes (constituídos por várias entradas de 4 e 8 lugares).
"A venda do abono tem sido positiva. Apesar da crise, eu penso que o Campo Pequeno vai sofrer menos dificuldades que possivelmente outras empresas do setor", disse à Agência Lusa o gestor das actividades tauromáquicas da praça, Rui Bento.
A praça, que este ano assinala 120 anos, justificou o gestor, "vai manter o nível de qualidade nos seus cartéis e está na moda vir ao Campo Pequeno".
"Nós criamos mais e melhores condições para que as pessoas se sintam bem aqui", sublinhou.
Rui Bento, que exerceu também a profissão de matador de toiros e que pondera regressar este ano às arenas para participar num dos festejos do Campo Pequeno, explicou que os resultados obtidos em Lisboa são "positivos", uma vez que nas principais feiras taurinas de Espanha tem-se registado um decréscimo na venda de abonos.
"Em Sevilha, por exemplo, há um decréscimo na venda de abonos que ronda os 20 por cento. Tudo isto são reflexos da crise", observou.
O abono no Campo Pequeno brinda os seus clientes com um conjunto de descontos, formas de pagamento faseados e de promoções, tais como a oferta de estacionamento gratuito nos parques subterrâneos da praça.
A empresa de Lisboa tem lançado ainda um "olhar especial" para os jovens até aos 25 anos, ao desenvolver o abono "Cativo Júnior" que custa 100 euros e que dá acesso a lugares de galeria de primeira ordem.
"O facto de poderem ver as principais figuras do toureio, corrida a corrida, por esse preço que criámos no abono cativa os jovens", frisou.
Os reformados também não são esquecidos pela empresa, havendo preços especiais para este segmento de mercado, corrida após corrida.
A Praça de Toiros do Campo Pequeno tem uma lotação de 6.854 lugares.
Rui Bento acredita que no início deste mês vão surgir mais pessoas a comprar os abonos, uma vez que "é princípio do mês" e a temporada lisboeta está prestes a começar.
"Após o início da temporada (12 de Abril) os aficionados poderão continuar a comprar os abonos, surgindo ainda outras condições de pagamento", acrescentou.
À margem do abono, a empresa poderá ainda realizar outros eventos tauromáquicos.
A primeira parte do abono arranca no dia 12 deste mês com uma corrida de toiros à portuguesa, onde vão estar presentes os cavaleiros João Moura, Luís Rouxinol e Rui Fernandes e os forcados de Santarém e Lisboa, sendo lidados seis toiros da centenária ganadaria Palha.

Fotos M. Alvarenga