quinta-feira, 12 de abril de 2012

Campo Pequeno: Rui Bento "desiste" de Pedrito e acredita conseguir José Tomás


Em entrevista a Fernanda Rita do site "tauródromo.com", o director de Actividades Tauromáquicas da empresa do Campo Pequeno, Rui Bento, considera que Pedrito de Portugal "não tem vontade" de tourear em Lisboa e anuncia que, da sua parte, "não voltará a insistir", recordando que lhe foram dadas "todas as hipóteses" de vir à primeira arena do país e que em todas eles o toureiro, "que não se veste de luces há três anos", não demonstrou interesse em vir.
Quanto ao mítico José Tomás, Rui Bento revela que a possibilidade de o vermos este ano no Campo Pequeno "continua de pé". Informa que houve três contactos com o apoderado Salvador Boix, que "não chegámos ainda à fase de negociação", mas considera que o facto de se comemoraram os 120 anos da praça e que do seu historial fazerem parte as maiores Figuras do toureio mundial, de "Manolete" e "El Gallo", passando por Ordoñez e tantos mais, pode "sensibilizar" José Tomás para participar este ano na temporada lisboeta.
Sobre a nocturna de hoje, que inaugura a temporada de abono no Campo Pequeno, Rui Bento mostra-se esperançado "numa grande enchente". Recorda que, sem menosprezar todos os espectáculos já realizados noutras praças, a abertura da época no Campo Pequeno "significa de alguma forma a inauguração oficial da temporada portuguesa e o público certamente não vai querer faltar a este espectáculo, não apenas pela competição entre três grandes triunfadores, João Moura, Luis Rouxinol e Rui Fernandes, pela rivalidade entre o nosso grupo de forcados mais antigo, o de Santarém e o da cidade de Lisboa, que não podia deixar de estar neste cartel, mas também pelo regresso da mítica ganadaria de Palha ao Campo Pequeno".
Rui Bento adianta que a venda de bilhetes está a decorrer "a muito bom ritmo" e que "pela experiência que temos, indicia uma grande enchente", considerando que "o dia de hoje vai ser decisivo e em cima da hora o público vai vir, acredito que sim, que vai ser uma grande noite de toiros e uma noite de praça cheia".

Foto Emílio/Arquivo