terça-feira, 10 de abril de 2012

E vão quatro! José Manuel Duarte também suspende a temporada...


"Face à conjuntura actual, particularmente no que ao toureio a cavalo diz respeito, cumpre-me informar que decidi suspender a temporada que ora se inicia" - acaba de anunciar em comunicado o cavaleiro de Santarém José Manuel Duarte.
"Fi-lo na plena convicção que tomo a atitude acertada, sob pena de, não o fazendo, pôr em risco princípios basilares que sempre pautaram a minha vida profissional e pessoal, como a ombridade, a honestidade e a frontalidade, nem sempre respeitados hoje em dia no meio tauromáquico" - explica o cavaleiro e acrescenta:
"Cumpre-me ainda, como toureiro, mas essencialmente como homem, manifestar o meu mais profundo apreço, agradecimento e admiração ao Senhor Joaquim Pataca, meu apoderado, bem como ao Senhor António Morgado. Desejo a todos os meus Colegas uma excelente temporada e que a todos Deus acompanhe".
José Manuel Duarte é assim o quarto cavaleiro a desistir nesta, pelos vistos, complicada temporada de 2012, depois de Tomás Pinto (que no ano passado tomou a alternativa) ter sido o primeiro a anunciar que ia "abrandar a actividade" para se dedicar ao seu curso académico e depois, também, de Manuel Lupi e Vitor Ribeiro terem comunicado que também suspendiam a actividade este ano.

Foto D.R.