domingo, 15 de abril de 2012

João Maria Branco em Lisboa: examinado amanhã


O cavaleiro João Maria Branco encontra-se em repouso na sua casa de Lisboa, a fim de amanhã ser examinado pelo Dr. Carlos Oliveira Ferreira, a fim de avaliar a verdadeira dimensão da lesão sofrida no punho esquerdo (fractura do escafóide), motivada por aparatosa queda quando na sexta-feira apartava vacas na herdade do ganadeiro Gregório de Oliveira, em Montemor-o-Novo.
O toureiro foi inicialmente observado no Hospital de Montemor e transferido depois para o de Évora, por suspeita de lesão cervical - que felizmente não se confirmou. É com grande expectativa que se aguarda o primeiro compromisso de João Maria Branco nesta temporada, no festival do próximo dia 28 em Estremoz, depois de ter sido nas últimas duas temporadas um dos mais destacados cavaleiros praticantes do escalafón nacional. A sua participação nesse festival está pendente da avaliação que amanhã será feita pelo Dr. Carlos Ferreira e sobretudo do período necessário para a recuperação.
O cartel do festival de dia 28 de Abril em Estremoz, organizado pela dinâmica Tertúlia Tauromáquica local, é formado por Tito Semedo, Francisco Cortes, Tiago Carreiras, João Maria Branco, Miguel Moura e um substituto de José Manuel Duarte, que entretanto suspendeu a temporada. Pegam os Forcados de Montemor e de Monforte e lidam-se novilhos-toiros de diversas ganadarias.

Foto Emílio