quarta-feira, 11 de abril de 2012

João Salgueiro "fala" hoje: tudo pode acontecer!...


De um génio do toureio a cavalo como João Salgueiro, tudo se espera e tudo pode acontecer. Substituído pelo filho, o praticante Salgueiro da Costa, nos festivais de início de temporada para que estava anunciado em Elvas e Serpa, ainda a recuperar de uma lesão na perna sofrida há dois meses num treino no seu tentadero, o cavaleiro de Valada anuncia para o final do dia de hoje um comunicado a enviar aos orgãos de Comunicação Social - que todos aguardam com justificada expectativa.
Com 24 anos de alternativa e uma carreira notável marcada por muitas temporadas de triunfo e também por inesperadas situações - como aquela noite em que se apeou do cavalo no Campo Pequeno (2007, numa corrida da "Nova Gente" - nas fotos), desafiando na arena o toiro que lhe colhera a montada, acabando ele por ser aparatosamente colhido e desmaiando na praça; ou aquela célebre entrevista ao jornal "Olé", no mesmo ano, onde acusou as primeiras figuras de lidarem toiros "nhoc-nhoc" - João Salgueiro promete "surpreender" no comunicado desta noite, que revelou ao "Farpas" tratar-se de "um documento inédito".
"Não vou suspender a temporada, disso podem estar tranquilos" - adiantou há momentos ao "Farpas", acrescentando que "irei dizer de minha justiça, explicar o meu projecto para 2012... mas vão ter que esperar pelo comunicado"...
Esperado, também, é o anúncio de quem será o seu novo apoderado, depois de recentemente ter terminado, "de forma amigável", faz questão de frisar, o relacionamento profissional que manteve com António Manuel Cardoso "Nené" durante oito anos.

Fotos Inácio Ramos Júnior/Arquivo