quarta-feira, 18 de abril de 2012

Michelito encerra-se com 6 novilhos no México


Com apenas 14 anos, o novilheiro mexicano Michelito Lagravére vai tourear seis novilhos na próxima Feira Taurina de San Juan del Rio, no México, a 16 de Junho.
O jovem toureiro tem actuações marcadas para o próximo domingo, 22, em Santa Ana (Veracruz), 5, 6, 11 e 13 de Maio em Campeche, 15 em Kanasin (Yucatán), 20 em Tixcocob (Yucatán), 1 e 4 de Junho em Escalón (Califórnia), 16 em San Juan del Rio (seis novilhos) e em Junho actuará ainda a 24 e 25 na Feira de Cutervo, no Perú e a 1 de Julho em San Pedro de Cajas, também no Perú.
Michelito, recorde-se, chegou a estar anunciado em 2009 no Campo Pequeno e noutras praças portuguesas, mas foi impedido de actuar pela Comissão de Protecção de Menores devido à sua idade. Era apoderado em Portugal, na altura, por Inácio Ramos Júnior. O diestro, nascido no México, é filho do antigo matador de toiros francês Michel Lagravére, que foi padrinho da alternativa de matador de toiros do português Paco Duarte (hoje bandarilheiro) na arena espanhola de Chelva em 1991.

Foto D.R.