terça-feira, 10 de abril de 2012

Ontem em Sousel: esqueceram-se do homenageado Alface...


Nesta carta enviada ao "Farpas" e que com todo o gosto aqui publicamos, o antigo presidente da Tertúlia Tauromáquica "Nossa Senhora do Carmo" de Sousel, Alberto Comercio, indigna-se, na qualidade de aficionado, pelo facto de na corrida de ontem realizada na praça da sua terra, nenhum cavaleiro e nenhum forcado se terem lembrado de brindar a João Alface - o homenageado do festejo:


Não gostaria de deixar passar o facto que ontem assisti incrédulo ao que se passou na Tradicional Corrida de 2ª Feira em Sousel.
Para além de ter sido uma corrida sem sal (graças ao curro apresentado, sem codícia e sem entrega) constatei outra situação mais grave, na minha opinião.
Quer queiramos, quer não, havia um homenageado, o Sr. João Alface: como é possível que no decorrer da corrida nenhum cavaleiro e nenhum grupo de forcados se tenha lembrado de  efectuar um brinde à pessoa em questão?
Será que aquilo que distingue os verdadeiros aficionados e toureiros de outras pessoas perdeu os seus valores?
Como pode decorrer uma corrida sem que ninguém mais se lembre do homenageado? Estive atento e verifiquei que o único brinde individual foi feito pelo cavaleiro Tiago Carreiras ao Sr. Presidente do Município (foto), quanto ao homenageado da corrida... nada.
Onde estão os princípios que sempre foram apanágios dos homens dos toiros? Onde está a postura de pessoas que deveriam estar com aqueles que no passado tanto deram de si ao mundo dos toiros e que com isso ainda nos fazem sonhar e acreditar que isto deveria ser uma forma de vida?

Alberto Comercio
Aficionado


Foto Hugo Teixeira/diariotaurino.blogspot.com