quinta-feira, 12 de abril de 2012

Os cartéis da Feira de S. João na Ilha Terceira



Foram anunciados os três cartéis que compõem nos dias 24, 25 e 26 de Junho a tradicional Feira de S. João (Sanjoaninas) na Monumental da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo.
Participam no ciclo dois cavaleiros continentais - João Salgueiro e João Ribeiro Telles Jr., este a substituir Vitor Ribeiro, que estava anunciado e entretanto suspendeu a temporada - os cavaleiros locais Tiago Pamplona e Rui Lopes, os matadores espanhóis Iván Fandiño, José Luis Moreno e Miguel Ángel Perera e o mexicano Arturo Saldívar, bem como os dois grupos de forcados açoreanos (Tertúlia Terceirense e Ramo Grande) e no plano ganadeiro, serão lidados apenas toiros de ganadarias terceirenses.
São estes os cartéis:
- 24 de Junho. Concurso de Ganadarias. 6 toiros de Rego Botelho (2), Casa Agrícola José Albino Fernandes (2) e João Gaspas (2) para os cavaleiros João Salgueiro, João Telles Jr. e Rui Lopes. Forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e Ramo Grande.
- 25 de Junho. Corrida mista. 4 toiros de Casa Agrícola José Albino Fernandes para a lide equestre e 2 toiros de Rego Botelho para a lide a pé, para os cavaleiros João Telles Jr. e Tiago Pamplona, Forcados da Tertúlia T. Terceirense e Ramo Grande e o matador Ivan Fandiño.
- 26 de Junho. Corrida à espanhola. 6 toiros de Rego Botelho para os matadores José Luis Moreno, Miguel Ángel Perera e Arturo Saldívar.

Foto M. Alvarenga