quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sorteados os Palhas para esta noite no Campo Pequeno


Já foram sorteados os seis toiros da centenária ganadaria Palha para a nocturna que hoje inaugura oficialmente a temporada no Campo Pequeno, tendo tocado a Luis Rouxinol e Rui Fernandes a lide dos dois mais pesados, respectivamente com 584 e 578 quilos.
João Moura enfrentará em primeiro lugar o toiro com o nome "Arbolário", com 548 quilos, toureando em segundo lugar o "Ginetinho" com 520. Luis Rouxinol toureará o "Rabosillo" (540 quilos) e o "Juanero", o mais pesado da noite, com 584 quilos. Quanto a Rui Fernandes, enfrentará em primeiro lugar o "Tesugo" com 550 quilos e a fechar praça o "Saltillo" com 578 quilos, o segundo toiro mais pesado da corrida.
A primeira noctuna da temporada lisboeta será dirigida pelo director de corrida e antigo forcado Pedro Reinhardt, assessorado pela médica veterinária Drª. Francisca Pereira Claudino.
Neste momento, é já grande o ambiente em torno da praça de toiros de Lisboa - tudo a postos para a corrida de logo à noite, com previsão de casa cheia e transmissão em directo pela RTP1 a partir das 22 horas.

Fotos Francisco Romeiras/cortesia R.P. Soc. Campo Pequeno e M. Alvarenga