sexta-feira, 6 de abril de 2012

Toiro de Palha brilha em Espanha


A ganadaria portuguesa de Palha - que quinta-feira regressa ao Campo Pequeno após quinze anos de ausência da primeira arena do país - alcançou esta tarde notável triunfo em Cenicientos (Madrid), sendo o toiro desta divisa o melhor lidado pelo matador Sánchez Vara na sua "encerrona".
Castanho, de nome "Gadello", o toiro de Palha saíu em segundo lugar e Vara cortou-lhe as duas orelhas. Bravo e nobre e altamente elogiado pela crítica, o toiro português, da linha Baltasar Ibán, foi premiado com aplaudida volta ao ruedo.
Sánchez Vara abriu praça, depois de um atraso de meia hora motivado pela chuva, com um toiro de Miura, nobre, manejável, mas sem força (silêncio). Em terceiro lugar e depois do triunfo com o toiro de Palha, enfrentou um de Guardiola Fantoni, complicado (silêncio) e em quatro um da também ganadaria lusa de Murteira Grave, parado e desluzido (silêncio), toureando em quinto o de Dolores Aguirre, manso e sem classe (silêncio). O diestro lida neste momento o último toiro da tarde e a praça regista menos de um quarto das bancadas preenchido.

Foto D.R./Arquivo