segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vitória nas Cernelhas: Grupo de S. Manços no Concurso de Évora


Vencedor do Concurso de Cernelhas no passado sábado em Évora, na Gala do Moço de Forcado (Festa do Forcado), o Grupo de Forcados Amadores de S. Manços deverá integrar agora o cartel do 53º Concurso de Ganadarias na Arena D'Évora, no próximo dia 19 de Maio, rivalizando precisamente com o Grupo de Évora, que destronou na final do torneio de cernelhas no sábado. O cartel é composto pelos cavaleiros João Moura, Luis Rouxinol e João Ribeiro Telles Jr.
A dupla de cernelheiros do grupo fundado por Francisco Pereira e actualmente comandado por Joaquim Branco, era composta pelos jovens forcados Manuel Vieira e João Fortunato (na foto de baixo), que ganharam merecidamente o troféu que tinha o nome e homenageava a célebre parelha de cernelheiros do Grupo de Montemor composta por António José Zuzarte (antigo cabo) e Simão Comenda (foto de cima).
Nas meias finais do Concurso de Cernelhas de sábado foram eliminados os Amadores de Alcochete e Redondo. A dupla deste último grupo foi, na opinião dos responsáveis pelo blog "forcado amador", a grande revelação da tarde.
O blog forcadoamador.blogspot.com teve em Évora seis fotógrafos de serviço e está a publicar esta semana todas as fotos da grande festa que encheu a Arena D'Évora e foi um sucesso acima das expectativas.

Fotos Pedro Batalha e Florindo Piteira/forcadoamador.blogspot.com