sábado, 19 de maio de 2012

Abellán e mexicano Saldívar "às portas da cornada" ontem em Madrid




Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O matador espanhol Miguel Abellán (na foto da esquerda e nas duas primeiras de cima) e o mexicano Arturo Saldívar (na foto da direita e nas três de baixo) viveram ontem momentos de apuro na arena de Madrid, na 8ª corrida da Feira de Santo Isidro, que quase encheu as bancadas de Las Ventas.
Ao contrário do francês Sebastián Castella, ferido na véspera e que recupera favoravelmente, Abellán e Saldívar nada sofreram para além dos sustos. A corrida de ontem registou a presença no ruedo madrileno de seis perigosos toiros de Fermín Bohórquez (ganadaria preferida dos rejoneadores) que substituiram os anunciados de Manolo González, todos rejeitados pelos veterinários de Madrid. O terceiro evidenciou muito perigo e foi assobiado no arraste. Os demais foram mansos e parados, não facilitando a vida aos toureiros, que estiveram bem por cima dos oponentes. O quinto foi devolvido aos currais e substituído por um "sobrero" de Encinagrande. Estes toiros de encaste Murube são bons para a lide a cavalo. Quando têm que humilhar repetidamente, param-se.
Miguel Abellán foi ovacionado no primeiro e silenciado no outro. O mexicano Arturo Saldívar, ovacionado no seu primeiro e também silenciado no segundo, evidenciou valor e deixou óptima impressão em Madrid. Victor Barrio, terceiro espada deste oitavo cartel da Isidrada, foi silenciado em ambos. Aplaudido o picador Luciano Briceño.

Fotos Ricardo Relvas