quarta-feira, 16 de maio de 2012

Campo Pequeno em grande: Pablo amanhã, Rouxinol a 7 de Junho



No ano em que assinala o seu 120º aniversário, a praça de toiros do Campo Pequeno é amanhã palco da terceira corrida da temporada, rodeada de enorme expectativa por nela fazer este ano a sua apresentação em Lisboa a maior figura do rejoneio mundial, Pablo Hermoso de Mendoza (foto de cima), depois da sua mais apoteótica de sempre campanha nas Américas, nomeadamente na Colômbia e no México.
O rejoneador navarro apresenta-se amanhã às 22 horas no Campo Pequeno ao lado de António Ribeiro Telles, um dos cavaleiros com maior cartel na praça lisboeta e de seu sobrinho Manuel Ribeiro Telles Bastos, que tomou a alternativa já no renovado C. Pequeno e pela primeira vez se vai exibir num cartel de postín lidando dois toiros.
A ganadaria é a de Vinhas e nas pegas estarão os grupos de forcados de Évora e Aposento da Moita.
Segue-se a 7 de Junho a quarta corrida de abono no Campo Pequeno (cartaz ao lado) em que se comemorarão os 25 anos de alternativa de Luis Rouxinol, grande triunfador da corrida de abertura da época em Lisboa. Esta noite, em que Rouxinol estará acompanhado por Rui Salvador (uma das testemunhas da sua alternativa em Santarém a 10 de Junho de 1987) e pelo jovem Duarte Pinto (outro grande valor da nova geração que também vem pela primeira vez enfrentar dois toiros à capital), marca também o regresso à arena do Campo Pequeno da ganadaria de António Silva (encaste Pinto Barreiros-Conde de la Corte-Domecq), actuando em solitário do valoroso Grupo de Forcados de Montemor-o-Novo.

Fotos www.pablohermoso.net/"Farpas" e D.R.