Os restantes cartéis da Feira de Badajoz só serão oficialmente apresentados na quinta-feira da próxima semana, 24 de Maio - anuncia o empresário José Cutiño, que esta manhã deu aos aficionados a boa nova de que José Tomás toureará a sua primeira corrida da temporada precisamente na Feira de San Juan no próximo dia 25 de Junho, ao lado de Juan José Padilla e "El Juli".
O alcalde de Badajoz (presidente da autarquia), Miguel Matute (na foto de baixo, com os empresários, no final da conferência de imprensa desta manhã) agradeceu "à empresa e a José Tomás por terem eleito a Monumental de Badajoz e pelo que essa corrida significará em termos de economia para a cidade".
O empresário José Cutiño anunciou que vai agora "rematar os restantes cartéis" do ciclo, "com o objectivo de que mantenham o mesmo nível que este que acabamos de anunciar" e que os mesmos serão oficialmente apresentados no próximo dia 24.
Segundo os empresários Cutiño e Joaquín Domínguez, manter-se-ão os preços do ano passado, respeitando também as habituais entradas para reformados e jovens e os descontos na compra de abonos (conjunto de bilhetes para todas as corridas). O autarca, por seu turno, anunciou que se iniciarão dentro de dias as obras de melhoramento na Monumental, nomeadamente os acessos para deficientes.
Sábado passado, em Almendralejo e como já noticiámos, José Cutiño confirmou ao "Farpas" as presenças do português Manuel Dias Gomes na novilhada com picadores e do cavaleiro João Moura Júnior na corrida de rejoneio (provavelmente no dia 22, a abrir a feira) com Pablo Hermoso e Ventura.
Outros nomes praticamente dados como certos nos cartéis da Feira de Badajoz são os de Enrique Ponce, Miguel Ángel Perera, Talavante, Ferrera e Javier Solis, o matador local que foi triunfador no ano passado. Não estão ainda confirmadas as presenças de "Manzanares" e Morante de la Puebla.
Fotos D.R. e A.J.G./www.badajoztaurina.com


