quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cavalo Lusitano: Ornellas polémico em entrevista a "O MIrante"


Conhecido criador de Cavalos Lusitanos, Gonçalo D'Ornellas considera, em entrevista ao jornal "O Mirante", que "os estrangeiros têm feito mais por esta raça" do que o próprio país e lembra que "em França há uma revista dedicada a este cavalo", enquanto que em Portugal "este produto não tem sido usado como uma das coisas boas que se fazem por cá".
O responsável pela famosa Coudelaria D'Ornellas e Vasconcellos desde 2003, diz, por exemplo, que "nunca foi convidado para integrar uma comitiva de empresários ao estrangeiro, nem nunca acompanhou uma daquelas visitas de governantes que servem também para promover e abrir portas a negócios no estrangeiro".
"O problema é que não fomos educados a vender e a preferir o que é nacional. Continuamos a achar que o que é estrangeiro é melhor. Não sabemos vender a nossa imagem", afirma Gonçalo D'Ornelas, 37 anos, um dos mais conceituados criadores de cavalos da raça Puro Sangue Lusitano.
E diz:
"Os espanhóis sabem vender o cavalo melhor que nós. Eles têm uma raça que é a Andaluz, que é pior em termos de qualidade que o Lusitano, mas conseguem vendê-los dez vezes mais caros e conseguem isso à custa do marketing e do saber vender".

Foto D.R.