segunda-feira, 7 de maio de 2012

Feira de Badajoz pendente da decisão de José Tomás...




Como a maioria das empresas espanholas, também a de Badajoz (José Cutiño, na foto ao lado e Joaquim Domínguez) aguarda que se deslinde o "mistério José Tomás" (na foto da esquerda) para montar a tradicional Feira de São João em Junho.
Segundo revela hoje a edição do jornal "Hoy" de Badajoz, esta semana "pode ser decisiva" para a feira deste ano, adiantando que José Tomás decidirá "nos próximos dias" se toureia ou não este ano na Monumental fronteiriça.
Segundo o jornal, houve este ano contactos entre as equipas de "El Juli" e José Tomás com o objectivo de actuarem mano-a-mano em algumas corridas e essa poderia ser uma das possibilidades para Badajoz.
Outra das hipóteses adiantadas pelo diário "Hoy" seria um cartel com Juan José Padilla, José Tomás e um toureiro local, provavelmente Javier Solis.
O ciclo estaria composto por três corridas de toiros, uma de rejoneio (cavaleiros) e uma novilhada com picadores "com três jovens da região", anuncia o jornal, muito embora de há uns meses para cá seja dada como praticamente certa a presença do português Manuel Dias Gomes nesse cartel.
No caso de José Tomás decidir não tourear em Badajoz, avança o "Hoy", a feira ficaria composta por três corridas de toiros, uma de rejoneio e uma novilhada sem picadores - o que inviabilizaria a presença do diestro lisboeta.
Os únicos dados confirmados, segundo o mesmo jornal, são as presenças de Juan José Padilla (que poderia actuar a 26 de Junho) e de Pablo Hermoso de Mendoza (certo na corrida de rejoneadores, provavelmente com Diego Ventura e Leonardo Hernández, uma vez mais sem cavaleiros lusos). Pablo Hermoso actuará na corrida de abertura da feira, a 22 de Junho, inaugurando nesse dia uma exposição a si alusiva na Feira do Cavalo e do Toiro (Ecuextre) também na cidade de Badajoz.
O diário "Hoy" adianta ainda como muito prováveis as presenças de alguns "toureiros fiéis" à Feira de Badajoz, como Miguel Ángel Perera, Alejandro Talavante, "El Juli" e Enrique Ponce, não estando ainda confirmada a contratação de Morante de la Puebla e José Maria "Manzanares".
No que respeita a ganadarias, nada está ainda concretizado, segundo o jornal, que recorda uma entrevista do empresário José Cutiño em Dezembro último, em que anunciou a intenção de "modificar um pouco as ganadarias, trazendo novas".
Mais novidades, certamente, nos próximos dias.

Fotos D.R.