Embora por enquanto tudo não passe de suposições adiantadas pelos sites espanhóis, sem confirmação oficial, ainda, do apoderado Salvador Boix, a verdade é que a praça do Campo Pequeno parece, à partida, excluída da rota do mítico diestro José Tomás nesta temporada de 2012.
Depois de esta semana ter sido anunciado que a primeira corrida de José Tomás seria dia 25 de Junho na Feira de Badajoz ao lado de Padilla e "El Juli", a imprensa espanhola adianta hoje mais algumas praças pode onde o toureiro pode passar esta temporada, um ano em que, segundo disse já Salvador Boix, o toureiro fará "um número reduzido de corridas".
Diz-se, para já, que José Tomás pode actuar em Huelva em Agosto mano-a-mano com Morante de la Puebla e também nas praças de Linares, Valladolid, Aranjuez ou Valência e na francesa de Nimes.
Recorde-se que Rui Bento, gestor taurino da praça de toiros do Campo Pequeno, anunciara a intenção de contar com José Tomás a 18 de Agosto na corrida em que se assinala o 120º aniversário da praça lisboeta.
Foto D.R.

