quarta-feira, 23 de maio de 2012

Madrid: em 13 corridas, cavaleiros levaram a melhor!



Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Vão decorridas 13 das 24 corridas que compõem a Feira de Santo Isidro em Madrid, mais três iniciais da Feira da Comunidade e até ao momento, a mítica "porta grande" (foto ao lado) só se abriu uma única vez, a 12 de Maio, para por ela sairem em ombros os rejoneadores (cavaleiros) Andy Cartagena e Sérgio Galán (foto de cima). Na Catedral Mundial do Toureio a Pé, os de cavalo levaram a melhor aos matadores até agora.
Esta foi também a primeira corrida de lotação esgotada, em que se colocou nas bilheteiras o aviso de "não há bilhetes".
O certame tem sido marcado por silêncios, ovações, uma ou outra orelha, mas ainda nada de significativo no que respeita às Figuras a pé.
Sábado tem lugar a segunda corrida de cavaleiros, já com lotação esgotada e as presenças de Pablo Hermoso de Mendoza, Diego Ventura e o português Francisco Palha. A expectativa é imensa.
A Isidrada termina a 2 de Junho, mas segue de imediato, logo no dia seguinte, com mais 7 corridas  que compõem a antigamente denominada Feira do Aniversário, agora chamada Feira da Arte e Cultura Taurina - com mais presenças portuguesas. No dia 3 de Junho toureia João Moura Júnior ao lado de Fermín Bohórquez e Martín Burgos e no dia 10 (último espectáculo do ciclo), Rui Fernandes e João Moura Caetano com o espanhol Sérgio Vegas.

Fotos Ricardo Relvas