
João Moura (foto da esquerda) e Luis Rouxinol (foto da direita) voltam a encontrar-se no próximo sábado, 19 de Maio, na Arena D'Évora, no 53º Concurso de Ganadarias, depois de o popular cavaleiro de Pegões ter "destronado" o Maestro de Monforte na corrida de abertura da temporada em Lisboa, frente aos toiros de Palha.
"Confesso e assumo que perdi a batalha no Campo Pequeno. O Luis Rouxinol é um toureiro de imenso valor, que admiro e respeito, mas eu não gosto de perder nem aos feijões. E sábado em Évora, vamos ter a desforra" - diz o Maestro Moura.
O primeiro embate entre ambos, depois de Lisboa, estava marcado para 25 de Abril em Alter do Chão, mas a corrida não se realizou devido ao mau tempo. Ficou agora agendada para a cidade-museu a grande desforra, já este sábado.
João Moura lidará os toiros das ganadarias Condessa de Sobral e Passanha, enquanto que a Luis Rouxinol tocam os de Branco Núncio e São Torcato.
O terceiro cavaleiro do cartel, que certamente não se limitará a ser um "mero espectador" do confronto Moura-Rouxinol, é o jovem João Ribeiro Telles, que enfrentará os toiros de Murteira Grave e Luis Rocha.
Em Évora pegarão os forcados da cidade e os do Aposento da Moita, que também esta quinta-feira irão competir na corrida do Campo Pequeno.
Fotos Emílio de Jesus/Arquivo

