sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pancada na discoteca: Forcados acusam "seguranças" da "Kapital"


O Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande (Ilha Terceira, Açores) enviou hoje este comunicado aos orgãos de comunicação social, acusando de agressões alguns seguranças da discoteca lisboeta "Kapital". Os incidentes, segundo o grupo, ocorreram na madrugada de 4 de Maio, sexta-feira passada, depois de os forcados terem jantado na referida discoteca e descido à pista de dança, na noite em que se estrearam - e triunfaram - na praça de toiros do Campo Pequeno. Transcrevemos na íntegra o comunicado, aguardando que também os responsáveis daquele espaço nocturno, onde todas as quintas-feiras se promovem festas a seguir às touradas lisboetas, venham a público dar a sua versão dos factos:


No passado dia 3 de Maio de 2012 o Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande - Ilha Terceira, Açores, actuou no Campo Pequeno na Corrida "Correio da Manha/Vidas".
Nesse mesmo dia fomos jantar na Discoteca "Kapital".
A forma com o grupo foi tratado nesse estabelecimento foi vergonhosa e indigna.
Depois do jantar os elementos do Grupo e respectivas esposas, namoradas e amigos desceram para a pista de dança.
A determinada altura um dos seguranças desta casa agarrou um dos elementos do grupo, sem qualquer razão aparente arrastando-o e agredindo-o. Várias pessoas, querendo perceber o que se passava, aproximaram-se dessa situação e foram brutalmente agredidas.
Houve pessoas atiradas ao chão e pontapeadas na cabeça, agressões violentas sucessivas e um tratamento agressivo e desproporcionado por parte da equipa de segurança.
Isto resultou em alguns elementos hospitalizados, com consequências físicas consideráveis.
Após esta situação dentro da discoteca, vários elementos da segurança vieram para a rua armados com correntes para continuar a agredir as pessoas do grupo e respectivos acompanhantes.
Depois de tudo o que se passou, daremos seguimento a todos os trâmites judiciais contra a Discoteca "Kapital" que, depois de nos convidar para jantar, permitiu este tipo de tratamento.
Repudiamos este tipo de situações. Já fizemos outras digressões e frequentamos vários espaços e nunca fomos confrontados com uma situação como esta.
Não aceitamos e repudiamos este tipo de comportamento e tudo devemos fazer para que não se volte a repetir.
Cumprimentos

O Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande

Foto Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com