sábado, 19 de maio de 2012

Pouco público hoje na Chamusca


Pouco público, menos de meia casa, na corrida que esta tarde se realizou na praça de toiros da Chamusca - segundo o nosso companheiro João Cortesão.
Lidaram-se seis toiros de Murteira Grave, que na generalidade sairam bem.
Joaquim Bastinhas rubricou duas boas actuações nos seus toiros. Ana  Batista iniciou de forma irregular a sua primeira actuação, terminando com três bons ferros e dando volta à arena exigida pelo público; no segundo, protagonizou boa lide com cinco ferros percorrendo os terrenos da verdade. Marcos Bastinhas lidou em primeiro lugar o pior toiro da corrida, muito sério e difícil, destacando-se em dois bons curtos; no último alegrou o público com um "violino" e um bom par de bandarilhas.
Pegaram em solitário os Amadores do Aposento da Chamusca, sem tarefa fácil frente aos Graves. Foram forcados da cara o cabo Pedro Coelho dos Reis (à primeira tentativa), João Rui Salgueiro (também à primeira), Francisco Montoya (valentíssimo, executando ao quinto intento a pega a um toiro difícil de ajudar), Rui Hipólito (à primeira), Bruno Riacho (à quarta, num toiro com força e que derrotava bastante, dobrando António Melara Dias, que saíu lesionado após duas tentativas) e João Zagalo (à segunda).

Foto Hugo Teixeira/Arquivo