terça-feira, 26 de junho de 2012

Triunfo total do toureio açoreano ontem em Angra

Excelente actuação do cavaleiro açoreano Tiago Pamplona
João Telles voltou a ter altos e baixos
Ganadeiro da Casa Agrícola Albino Fernandes deu a volta à arena
com Telles e o forcado do Ramo Grande
Toiros de Rego Botelho não permitiram a Iván Fandiño repetir êxito do ano anterior
Tertúlia Terceirense: duas pegas ao primeiro intento
Amadores do Ramo Grande também fizeram duas pegas à primeira

A segunda corrida das Sanjoaninas, ontem na Monumental de Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, constituiu um triunfo total do toureio açoreano, através de notável actuação do cavaleiro Tiago Pamplona, de brilhantes pegas dos dois grupos da ilha, Tertúlia Terceirense e Ramo Grande e do excelente jogo dado pelos toiros da Casa Agrícola José Albino Fernandes, três deles de grande nobreza e classe. A praça registou três quartos de entrada numa corrida que começou com algum atraso para que se preparasse a arena, prejudicada pelas fortes chuvadas que se fizeram sentir ao longo do dia.
Os toureiros de fora - o cavaleiro continental João Telles e o matador espanhol Iván Fandiño - estiveram uns pontos abaixo. Fandiño esteve apenas voluntarioso frente a dois toiros de Rego Botelho  sem casta e que não lhe permitiram triunfar. João Ribeiro Telles teve uma "tarde cinzenta" com altos e baixos, alternando alguns acertos com demasiadas imprecisões e desencontros, tanto a tourear como a cravar. Mesmo assim, deu volta no que encerrou a corrida, acompanhado do forcado e do ganadeiro.
A Feira Taurina da Ilha Terceira termina hoje com a tradicional corrida apeada em que "El Fandi" substitui o lesionado Miguel Ángel Perera ao lado de José Luis Moreno e do mexicano Arturo Saldívar.

Fotos D.R./cortesia Tertúlia Tauromáquica Terceirense