quinta-feira, 28 de junho de 2012

"Flash" em França com Forcados de S. Manços: os pormenores



Conforme noticiámos, a revista "Flash" acompanhará a Beaucaire, França, o Grupo de Forcados Amadores de São Manços, que ali vai pegar na corrida nocturna do próximo dia 26 de Julho.
O empresário João Duarte (foto da esquerda), o "elo de ligação" entre a publicação e o mundo tauromáquico, esteve hoje reunido em São Manços com o "Estado-Maior" da forcadagem local, com o repórter Helder Ramalho, a fim de ultimar todos os pormenores da digressão.
A equipa de reportagem da "Flash", formada por Ramalho e o fotógrafo Alex Ferro, acompanhará os forcados na manhã de dia 26 desde a partida da sede da Tertúlia rumo a França, regressando no dia seguinte.
Hoje em São Manços, João Duarte esteve reunido com alguns elementos do grupo, o cabo Joaquim Branco (foto da direita) e também o primeiro cabo dos Amadores de São Manços, Francisco Pereira, o seu sucessor Joaquim Azeda e o também antigo elemento do grupo José Pereira, entre outros.
"É a primeira vez que uma revista social acompanha uma digressão ao estrangeiro de um grupo de forcados. Normalmente fazem-no com Figuras do toureio, mas é importante que o façam também promovendo aquele que é um dos mais genuínos artistas portugueses, o forcado amador. Portugal não pode ser só um país de bola..." - disse-nos o empresário João Duarte.

Foto M. Alvarenga e D.R.