Pai e filho Bastinhas: a nossa "Selecção" no Portugal-Espanha da próxima semana no Campo Pequeno Foto D.R. |
António Ferrera: triunfador de 2011 regressa ao Campo Pequeno Foto Casimiro Moreno/Hoy |
Iván Fandiño: triunfador de Madrid faz estreia em Lisboa Foto Emílio Méndez |
Os valentes Forcados de Alcochete fazem quinta-feira a sua apresentação nesta temporada em Lisboa Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com |
Depois da amarga jornada de ontem para Portugal, um novo despique entre os dois países ocorrerá de hoje a oito dias, 5 de Julho, mas desta vez na arena do Campo Pequeno.
Findo o Europeu de Futebol, a temporada tauromáquica retoma finalmente o seu rumo e a primeira praça do país recebe mais uma fabulosa nocturna da sua temporada de abono.
Na próxima quinta-feira, a "Selecção Portuguesa" é formada pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas e Marcos Tenório Bastinhas (pai e filho) e pelos valentes Forcados Amadores de Alcochete, sob o comando de Vasco Pinto - o grande forcado do momento!
A "Selecção Espanhola" é composta por dois emblemáticos matadores de toiros - António Ferrera, triunfador de 2011 em Lisboa e que no início da corrida receberá por isso mesmo o "Galardão Campo Pequeno", depois de domingo passado ter obtido assinalável triunfo em Badajoz frente a seis toiros de Victorino; e Iván Fandiño, "apenas e só" o grande triunfador da última Feira de Santo Isidro em Madrid, que faz a sua estreia em Lisboa.
Lidam-se sete toiros nesta noite, que é a tradicional da revista "Flash", uma publicação que muito tem apoiado a Tauromaquia: três toiros de Santa Maria para os cavaleiros lusos e quatro de Falé Filipe para os diestros espanhóis.
Levem cachecóis e bandeiras... que a festa ainda não acabou!
Fotos D.R.