sexta-feira, 13 de julho de 2012

C. Pequeno: Salgueiro "está louco" para que chegue 5ª feira!




"Estou louco para que chegue o dia!" - confessa o cavaleiro João Salgueiro, hoje, em entrevista ao "Correio da Manhã", a propósito da sua participação na próxima quinta-feira, 19 de Julho, na corrida daquele jornal na praça do Campo Pequeno.
Depois de um memorável triunfo na Feira de São João em Angra do Heroísmo (Ilha Terceira), onde ganhou o prémio em disputa para a "melhor lide", João Salgueiro "reaparece" na próxima quinta-feira no continente, depois de uma lesão na perna o ter obrigado este ano a adiar o início de temporada.
"Esta é a minha primeira corrida esta temporada no continente e sinto que há uma aposta muito forte em mim e claro que sinto a responsabilidade de não desiludir o público", afirma o cavaleiro de Valada do Ribatejo, para a acrescentar:
"Aposto no meu triunfo e sei que a expectativa é grande. Acredito que será uma noite de casa cheia e que haverá um grande ambiente. Além disso, confesso que tenho muitas saudades do público e estou louco para que chegue o dia!".
João Salgueiro é o cabeça de cartaz da próxima nocturna da temporada lisboeta, uma noite de dinastias que traz também ao Campo Pequeno o rejoneador espanhol Andy Cartagena (que este ano saíu em ombros de Madrid e de outras praças) e João Moura Jr., na sua melhor temporada (também com triunfal saída em ombros da Monumental de Madrid), que faz igualmente a sua estreia na temporada portuguesa.
Lidam-se toiros de Pinto Barreiros e pegam os forcados de Vila Franca e Portalegre.

Fotos D.R. e M. Alvarenga