A segunda parte da corrida televisionada de ontem à noite nas Caldas da Rainha iniciou-se com a actuação de D. Vicente da Câmara com o célebre "Fado das Caldas". E seguiu com mais uma apoteótica actuação de Marcos Bastinhas (na foto), que repetiu o memorável triunfo na Póvoa de Varzim (também em directo na RTP) e confirmou o grande momento que atravessa. Esta é a sua melhor temporada e o jovem Bastinhas é já um dos grande triunfadores da nova vaga, sem margem para dúvidas.
Tomás Pinto surpreendeu, pela positiva obviamente, naquela que foi a sua primeira actuação desta temporada, cujo início atrasou para se dedicar aos estudos de Medicina Dentária. Esteve seguro e demonstrou solidez, como se já tivesse muitas corridas toureadas. Inicia agora a sua época, com vários compromissos agendados para o mês de Agosto - e benvindo seja, porque está em forma!
Menos experiente e também com um toiro menos fácil, o praticante Mateus Prieto não teve ontem nas Caldas o triunfo que certamente sonhava. Foi o único que não escutou música. Regressa aos pequenos ecrãs na corrida televisionada de Albufeira no próximo dia 8 de Agosto e oxalá tenha aqui mais sorte.
Foi uma excelente noite de toiros e também um bom espectáculo televisivo. Nota alta para os sérios e bons toiros da ganadaria Vinhas.
Foto Emílio de Jesus/Arquivo