quinta-feira, 26 de julho de 2012

Drama ontem em Albufeira: as fotos da impressionante queda de Bastinhas

Joaquim Bastinhas levou seis pontos na cabeça
O toiro "apertou" e o cavalo tropeçou e resvalou, caindo na arena, sobre o cavaleiro
Cavalo em desiquilíbrio após a cravagem do primeiro ferro comprido
O cavalo caíu por cima do cavaleiro. Temeu-se o pior
Bastinhas partiu a cabeça, mas regressou da enfermaria
e prosseguiu a sua actuação
Um forcado "dominando" o "Adamastor" enquanto o cavaleiro
continuava prostrado na arena
Momentos de dramatismo na arena de Albufeira ontem à noite
O toureiro seguiu pelo seu próprio pé para a enfermaria
Tito Semedo brindou a sua lide a Bastinhas, depois do acidente que este sofrera


Viveram-se ontem à noite momentos de enorme dramatismo na arena da Monumental de Albufeira quando o veterano Maestro Joaquim Bastinhas - cabeça de cartaz da 2ª "Fabulosa Corrida de Verão" - iniciava a sua segunda lide ao quarto toiro da ordem, da ganadaria de Fernando dos Santos (empresário da praça), montando o cavalo "Adamastor", que "tropeçou" à saída do primeiro ferro comprido e caíu, arrastando consigo o toureiro e ficando por cima dele. O toiro "carregou" sobre ambos, mas depressa foi afastado por bandarilheiros e forcados.
Fortemente combalido e sangrando abundantemente da cabeça, Joaquim Bastinhas foi de imediato socorrido pelos Bombeiros, mas "saltou" da maca e seguiu para a enfermaria pelo seu próprio pé, onde a médica da praça lhe prestou assistência. O cavaleiro de Elvas levou seis pontos na cabeça, mas mesmo assim, com a garra e o alto profissionalismo que o caracterizam, regressou à praça e, alvo de fortes aplausos do público, terminou a sua lide fazendo alarde da usual contangiante alegria.
No final da corrida, Joaquim Bastinhas (na foto ao lado, com o empresário Fernando dos Santos) passou pelo Hospital de Albufeira, onde lhe fizeram um exame (TAC) à cabeça, confirmando que, graças a Deus, não sofreu nenhuma lesão. Já esta manhã (ler notícia anterior), o cavaleiro falou ao "Farpas", informando que se "encontra bem" e já hoje esteve a treinar. "São coisas que acontecem e para as quais temos que estar preparados, mas a vida continua!", disse.
Bastinhas alternava ontem na Monumental de Albufeira com Tito Semedo (que a seguir ao acidente lhe brindou a sua lide) e Sónia Matias.
Mais fotos da corrida de ontem em Albufeira - já a seguir!

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com