domingo, 1 de julho de 2012

Duros Castros para toureiros de raça ontem no Montijo

Bastinhas como o vinho do Porto! Cada vez melhor!
Grande actuação de Rui Fernandes no quinto
Bom par de bandarilhas de João Telles

Muito bem apresentados, homogéneos, não facilitando, os toiros da ganadaria Ernesto de Castro proporcionaram ontem à noite na Monumental do Montijo uma emotiva corrida a que o público correspondeu, preenchendo grande parte das bancadas naquela que era a segunda tourada com o "selo" da Adega de Pegões.
Rui Fernandes, no quinto da ordem, obteve o maior êxito da noite, vencendo justamente o troféu que premiava a "melhor lide". No primeiro andou regular.
Joaquim Bastinhas manteve no primeiro toiro da corrida a nota alta de que já dera conta na nocturna da véspera em Évora. O seu segundo era um toiro mais reservado, a que Bastinhas "deu a volta" com a sua técnica e a sua reconhecida experiência.
Também reservado e parado era o primeiro toiro de João Ribeiro Telles, que esteve "por cima", fazendo os possíveis e impossíveis. No último, de melhor nota, o jovem Telles teve exuberante exibição, que fechou com um ferro em sorte de "violino" e um aplaudido par de bandarilhas.
A corrida foi bem dirigida por Nuno Nery.
A noite foi dura para os três grupos de forcados em praça, como verão a seguir, em mais uma reportagem fotográfica de Emílio de Jesus.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com