sexta-feira, 13 de julho de 2012

Esclarecimento do "Farpas Blogue"



Decorre, como aliás já aqui se referiu, na 9ª Vara Cível de Lisboa, uma Acção de Processo Ordinário interposta pela Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) e pelo seu presidente José Fernando de Sousa de Alarcão Potier, contra o "Farpas" e o seu representante Miguel Alvarenga.
A conselho dos seus advogados, Drª Ana Onofre, Dr. João Camacho e Dr. Rui Pimenta e até que o processo se conclua, o "Farpas" não mais publicará qualquer notícia ou referência à ANGF ou a qualquer um dos grupos de forcados associados nesta organização.
Lamentamos profundamente o facto, mas não fomos nós quem escolheu esse caminho. A ANGF e o seu presidente são representativos dos muitos grupos de forcados que se encontram associados e que, por seu turno, certamente se revêem na sua associação.
Não temos, nunca tivemos, absolutamente nada contra os grupos de forcados, os seus cabos, os seus elementos - como, aliás, o comprova, se dúvidas existissem, as muitas edições do jornal "Farpas" ao longo de mais de quinze anos e as notícias diárias que aqui temos publicado, desde que o blog arrancou, sobre forcados e suas actividades.
Neste momento e face à existência de uma acção em tribunal contra nós interposta por quem representa os grupos de forcados nacionais, somos obrigados a assumir esta atitude, até que a mesma esteja concluída ou até que algo se altere.
Pedimos a compreensão dos grupos de forcados, dos seus cabos e dos seus elementos - entre os quais contamos com boas e sólidas amizades - e, certamente, a compreensão dos leitores.

A Direcção do "Farpas Blogue"

Foto D.R.