sábado, 21 de julho de 2012

"Farpas Blogue" criou "embaraço" ao ministro Mota Soares


As palavras de apoio à arte tauromáquica proferidas pelo ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Dr. Pedro Mota Soares, em "conversa informal" (e não, obviamente, em entrevista, que não foi o caso) com o director do "Farpas", Miguel Alvarenga, no almoço de quarta-feira passada do International Club of Portugal, transcritas aqui (e entretanto já rectificadas, a solicitação do próprio ministro), criaram algum "embaraço" ao governante.
Membro de um partido - o CDS/PP - que sempre manteve e mantém uma louvável postura de apoio à cultura e à tradição portuguesas e, por consequência, à Festa Brava, outra coisa não seria de esperar do ministro Pedro Mota Soares do que, também ele, não sendo propriamente um aficionado assíduo, defenda e apoia a nossa cultura e a nossa tradição.
O CDS/PP foi, aliás, nas últimas eleições legislativas, o único partido que não teve "complexos" em apresentar como candidato a deputado e cabeça de lista pelo Distrito de Portalegre, um toureiro - precisamente o Maestro Paulo Caetano.
Todavia, o facto de se ter manifestado a favor da arte tauromáquico, criou alguns "embaraços" ao ministro da Solidariedade e da Segurança Social, que recebeu "inúmeros telefonemas e mail's" de protesto no ministério na última sexta-feira.  O que, por um lado, confirma a grande visibilidade do "Farpas Blogue", ainda e sempre, o Nº 1 da informação taurina na internet - a que também os políticos estão atentos!
Esclarecemos, como aliás, estava bem patente no texto, que não se tratou de uma entrevista ao ministro "da Vespa", mas sim de uma mera "conversa informal" em que Pedro Mota Soares manifestou, inclusivamente, o seu apoio à deputada do CDS/PP  Margarida Netto, que na semana anterior declarou no Parlamento aquela que nas redes sociais foi desde logo considerada "a frase da semana": "a última corrida transmitida em directo pela RTP teve mais assistentes do que o Bloco de Esquerda teve de votantes nas últimas legislativas".
Na foto, o ministro Pedro Mota Soares com Manuel Ramalho, grande aficionado e antigo praticante amador da arte tauromáquica, o ilustre presidente do International Club of Portugal.

Foto D.R./@International Club of Portugal