sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ferrera e Fandiño: noite grande ontem no Campo Pequeno!


Apesar da falta de varas e frente a toiros de excelente nota de Falé Filipe, os matadores espanhóis António Ferrera (nas três fotos de cima) e Iván Fandiño, o triunfador de Madrid, que fazia a sua estreia em Lisboa (nas três fotos de baixo) obtiveram ontem sonoros triunfos na praça do Campo Pequeno, elevando bem alto a fasquia do toureio a pé naquela que foi a segunda corrida mista da presente temporada.
António Ferrera, que no início da corrida recebeu o Galardão Campo Pequeno/2011 como triunfador da época passada, esteve artista a variado nas duas faenas de muleta, bonito no tércios de capote e verdadeiramente espectacular com as bandarilhas, ainda e sempre, a sua grande "imagem de marca".
Iván Fandiño está "no seu momento". Triunfador absoluto da última Feira de Santo Isidro em Madrid, demonstrou ontem no Campo Pequeno toda a sua arte. Brilhante na primeira faena, técnico e "mandão" na segunda, perante um toiro mais complicado, o mesmo que momentos antes colhera o bandarilheiro Francisco Freire.
Em noite de toureio a pé, a empresa do Campo Pequeno prestou homenagens aos antigos matadores de toiros António dos Santos e Armando Soares.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com