domingo, 15 de julho de 2012

Madrid, hoje: os novilhos-toiros para Manuel Dias Gomes

Manuel Dias Gomes toureia hoje pela segunda vez em Madrid,
a primeira praça de toiros do mundo
"Jirón", 491 quilos, de Luis Algarra, abre esta noite a novilhada em Las Ventas
e será lidado e estoqueado por Manuel Dias Gomes
O segundo de Dias Gomes, da ganadaria Yerbabuena, do ex-matador Ortega Cano
Os seis novilhos esta manhã nos currais de Madrid

"Jirón", castanho (colorado) com 491 quilos e o n´79, da ganadaria de Luis Algarra, será o primeiro novilho-toiro do festejo de hoje na Monumental de Madrid para o português Manuel Dias Gomes, que já se encontra com todo o seu staff e família na capital espanhola.
Em segundo lugar (quarto da ordem), o novilheiro português enfrentará o único novilho-toiro da ganadaria de Yerbabuena, propriedade do antigo matador Ortega Cano, que "entra em campo" para substituir um de Algarra não aprovado pelos veterinários de Las Ventas. Negro bragado, tem o nome de "Rinconblando", o nº 49 e pesa 503 quilos, sendo o mais pesado dos seis que já se encontram nos currais da primeira praça de toiros do mundo.
Manuel Dias Gomes participa na terceira novilhada do Ciclo Internacional em Madrid alternando com o sevilhano Juan Ortega e o colombiano Luis Miguel Castrillón. A novilhada tem início às 20 horas (19 em Portugal) e pode ser seguida através do Canal Plus, que a transmite em directo. Como ontem revelámos, Manuel Dias Gomes, que repete em Las Ventas depois de ter deixado óptimo ambiente no ano passado, estreará um traje de luces azul e ouro muito idêntico ao que vestia "Manzanares" quando este ano saíu em ombros de Sevilha.
A maior sorte do mundo para o nosso toureiro!

Fotos Pedro Batalha e www.las-ventas.com