quarta-feira, 25 de julho de 2012

Maurício Vale acusa: "Dias Gomes foi roubado em Madrid!"



Com a frontalidade que o carcateriza e também uma boa dose de "polémica", Maurício do Vale (foto ao lado) escreve hoje na sua coluna semanal de Tauromaquia do jornal "Correio da Manhã" que o novilheiro luso Manuel Dias Gomes (na foto de cima no passe "cambiado" referido no texto) "foi roubado na Monumental de Madrid no passado dia 15" e acusa o comentador televisivo espanhol Manuel Molés de "vergonhosos comentários" à actuação do toureiro português, não poupando também os sites taurinos nacionais, acusando-os de "levianamente" terem referido a participação de Dias Gomes na novilhada madrilena. Aqui vai, com a devida vénia, a crónica de Maurício do Vale:

As imagens não mentem


Manuel Dias Gomes, jovem português, foi roubado na sua presença na Monumental de Madrid, no passado dia 15. Foi vergonhosamente comentado em directo e levianamente referido em sites, sendo que os nossos tinham a obrigação de não se deixar enganar; bastava terem visto a novilhada diante de um televisor. Em especial no 4º. Aquilo é o toureio mais puro!
As imagens não mentem... O cambiado no centro da arena foi dos mais perfeitos que vi. O comentador Molés, que elogia momentos assim em Castella, Perera ou outros, disse que aquilo era do agrado dos turistas... Manuel era o "portuguesinho", soando a rara chacota.
Manuel escutou no centro da arena, mal estoqueou, uma forte ovação, mas lá e cá, foi escrito "silêncio"! Por cá, nessa noite foi escrito que "nada aconteceu", mas já li emendas para "digníssima" presença... Pouco e tarde demais face ao roubo que fizeram ao novilheiro português! Entretanto, em Portugal, para ser triunfador basta ser estrangeiro...


Fotos Muriel Feiner e "CM"