terça-feira, 24 de julho de 2012

Moita: Maurício e "Procuna" à espera que o telefone toque...



Num momento em que começam a soar as primeiras novidades sobre a próxima Feira da Moita, em Setembro, perguntámos ao apoderado Maurício do Vale se o matador Luis "Procuna" já estava contratado.
Respondeu-nos:
"Até agora ainda não fui contactado. Aguardo serenamente que o telefone toque, sobretudo por se tratar de um filho da terra, do professor da escola de toureio da terra e, sobretudo, por ter sido declarado o triunfador da Feira no ano passado, em que discutiu o triunfo com duas figuras internacionais, Lopez Chaves e Juan Bautista, eles com 30 ou 40 corridas toureadas e ele com cinco ou seis...".
E preconizou:
"Uma vez que já se diz que o Pedrito está contratado para a Moita, pode ser que seja desta que vejamos o cartel que, a meu ver, melhor podia servir aos aficionados da Moita e do país em geral: um mano-a-mano entre filho adoptivo da terra, o Pedrito e o filho da terra, o 'Procuna'. Já há uns anos que isso foi equacionado e, se bem me lembro, até foi manchete no 'Farpas'! Pode ser que seja desta!".
E, sobre o panorama geral, não perde oportunidade de dizer:
"O 'Procuna' discutiu o triunfo com o David Mora no Campo Pequeno, triunfou no ano passado na Nazaré com o António Ferrera e este ano ainda nem sequer foi contratado para essa praça... Como é que querem criar ídolos no toureio a pé? Que critério utilizam os nossos empresários? Cá para mim, continuam todos a dormir...".

Fotos Emílio de Jesus e D.R.