quarta-feira, 8 de maio de 2013

1 de Junho: Henrique Gil promete "surpresa" em Portalegre!



O novo empresário Henrique Gil (foto ao lado) desdobra-se em actividades para promover condignamente a corrida do próximo dia 1 de Junho na praça de toiros de Portalegre, fechada na última temporada e que reabre agora pela mão da empresa "Toiros +".
Por se tratar do Dia Mundial da Criança, haverá um parque de diversões montados desde a tarde junto à praça "José Elias Martins", bem como várias tendas de comes e bebes. A festa conta ainda com a participação do grupo flamenco espanhol "Spanish Soul".
À noite, realizar-se-à a corrida de toiros com a atracção de um curro espanhol da ganadaria Guardiola (com 5 anos) e a presença dos cavaleiros Luis Rouxinol, Marcos Bastinhas e João Maria Branco, que faz aqui a sua estreia como profissional depois da alternativa que receberá no próximo dia 16 no Campo Pequeno. Pegam dois consagrados grupos de forcados, os de Lisboa e Portalegre e segundo anunciou já o blog "diário taurino", haverá um convidado de luxo na praça, o matador de toiros Julián López "El Juli". O famoso toureiro foi convidado pelos Forcados de Lisboa a assistir à corrida, depois de estes terem participado recentemente num treino na sua herdade em Olivença.
O empresário Henrique Gil espera que na noite de 1 de Junho aconteça uma "grande surpresa" em Portalegre: "Depois de um ano encerrada, espero ver a praça reabir com lotação esgotada e estou a fazer tudo por isso!".

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com