segunda-feira, 20 de maio de 2013

10 e 14 de Junho: os cartéis da Feira Taurina de Santarém



Em primeira mão: pese embora a crise e a falta de apoios da Câmara e do CNEMA (que noutros tempos até chegou a promover touradas no seu recinto...), o empresário João Pedro Bolota, da "Aplaudir" (foto ao lado) continua a apostar forte no engrandecimento da Festa e da Monumental de Santarém.
Promoverá este ano, em Junho, a Feira Taurina de Santarém, por ocasião da 50ª Feira Nacional da Agricultura, levando a efeito duas grandes corridas de toiros - e não apenas uma, como inicialmente se previa e chegou mesmo a ser noticiado.
Mais que isso: para as duas corridas, os bilhetes para os sectores de sol têm o preço único de 10 euros, da barreira à última fila. Isto é, cerca de 6 mil bilhetes por corrida a 10 euros. Só não vai aos toiros quem não quer!
Anunciamos em primeira mão os dois cartéis:
- 10 de Junho (à tarde) - 6 toiros de Manuel Veiga para Joaquim Bastinhas, Luis Rouxinol, Sónia Matias, Filipe Gonçalves, Duarte Pinto e Mateus Prieto, que recebe a alternativa. Forcados de Santarém e Alcochete.
- 14 de Junho (à noite) - Concurso de Ganadarias. 6 toiros de Paulino da Cunha e Silva, Núncio, Infante da Câmara, Manuel Veiga, Casa Prudêncio e Sommer D'Andrade para João Moura Caetano, Marcos Bastinhas e o triunfador da corrida anterior. Forcados de Santarém em solitário.

Fotos M. Alvarenga