quinta-feira, 2 de maio de 2013

A História da Minha Prisão!

Fotografado pelo repórter João Dinis "atrás das grades" no Linhó em 2010
Com os meus filhos Guilherme e Maria Ana no dia em que fomos à SIC
contar todos os pormenores da minha pena de prisão...
Fevereiro de 2010. O primeiro de 54 fins-de-semana de prisão no Linhó!
Capa do jornal "Farpas" noticiando a minha prisão.
Nunca ocultei, antes pelo contrário... Fui o segundo
jornalista português, depois de Manuel Maria Múrias
(director do semanário "A Rua") a cumprir uma pena
de prisão por um "crime" de "abuso de liberdade
de imprensa"... e orgulho-me muito disso, sobretudo
por ter ocorrido em tempos (ditos...) de "liberdade"
e "democracia"...
"Diário de Notícias", Fevereiro de 2010

Reportagem de Hernâni Carvalho na revista "TV Mais"
Explícita e bem clara a entrevista que dei em Setembro do ano passado
a Conceição Lino no programa "Boa Tarde" da SIC
A ser maquilhado na SIC antes da entrrada em estúdio para a entrevista
a Conceição Lino no programa "Boa Tarde"

Para que conste e deite por terra todas as "suspeitas" criadas nos últimos dias - ao que me chegou aos ouvidos -, bem mais por questões da minha vida pessoal (que não comento...) do que propriamente da minha actividade profissional, aqui deixo, de uma vez por todas, a recordação, clara e bem explícita, dos motivos que me levaram a cumprir uma pena de um ano e duas semanas de prisão aos fins-de-semana, em 2010 e princípios de 2011 (saí a 27 de Março!) no Estabelecimento Prisional do Linhó, por um "crime" de "abuso de liberdade de imprensa"... motivado por um artigo que não escrevi, mas de que me neguei a revelar a fonte (ou seja, o seu verdadeiro autor). Graças a Deus, não matei ninguém, não trafiquei droga, armas ou mesmo "carne humana", não fiz nenhuma das usuais vigarices que deixam os políticos desta espécie de país a contas com a Justiça ou mesmo atrás das grades...
Dizem-me que ali para as bandas do Alentejo (que eu adoro!) correm estranhos boatos (dizeres...) e enorme sururu àcerca do "perigoso presidiário"... pois bem, nada melhor que aguardarem pela saída, este Verão, do meu livro, "A História da Minha Prisão" e, entretanto, passarem uma vista de olhos pelos recortes de imprensa que aqui deixo e também, já agora, pela entrevista que em Setembro do ano passado me foi feita pela jornalista Conceição Lino no programa "Boa Tarde" da SIC - basta clicarem no link que aqui fica:
http://youtu.be/Du5rGbeSP5c

Fotos D.R.