sábado, 4 de maio de 2013

"É mesmo lesão no ombro" - Salgueiro desmente rumores...


Depois de ter apresentado à empresa "Campo e Praça" (com a qual foi o primeiro a assinar uma "exclusiva" de 10 corridas para esta temporada) um atestado médico (que aqui se reproduz) que confirma ter sofrido uma lesão (escoriação) no ombro direito, em virtude de uma queda ontem ao início da noite no seu tentadero, o que o impede de tourear amanhã em Montemor-o-Novo, o cavaleiro João Salgueiro desmentiu ao "Farpas" os rumores que desde esta manhã têm circulado pelos "mentideros" da Festa e que apontam para uma suposta "ruptura" com os empresários "exclusivistas".
Ao que tem constado, João Salgueiro teria "acertado" com os empresários António Manuel Barata Gomes e Albino Caçoete conceder a alternativa a seu filho, João Salgueiro da Costa, no próximo dia 1 de Junho em Almeirim, tendo posteriormente tido conhecimento de que o cartel montado pelos mesmos para essa data era outro - Rui Fernandes, Diego Ventura e João Ribeiro Telles. Isso, segundo os mesmos rumores, estaria na base da falta de Salgueiro à corrida que a "Campo e Praça" promove amanhã em Montemor e onde será substituído por João R. Telles.
Em declarações ao "Farpas", João Salgueiro garante que sofreu mesmo "uma lesão no ombro" e que esse é o verdadeiro motivo por que não pode actuar amanhã à tarde em Montemor.

Foto Emílio de Jesus