terça-feira, 21 de maio de 2013

Hugo Teixeira "arrasa" Gil na Rádio Portalegre



"Estalou o verniz" e desencadeou-se a "guerra". Hugo Teixeira (foto da esquerda) arrasou o empresário Henrique Gil (foto da direita), novo empresário de Portalegre, ontem à noite na Rádio Portalegre, no programa "3 Tércios", depois de este, acusa o jornalista, ter "utilizado abusivamente" o nome do falecido Lourenço Mourato (fundador do programa, falecido há meses) no comunicado que esta manhã enviou ao "Farpas Blogue" e que ao final da noite fez chegar aos restantes orgãos de informação taurinos. Tudo a propósito da marcação de uma corrida para Almeirim, com Ventura, no próximo dia 1 de Junho, data para a qual, à mesma hora, a empresa "Toiros +", de Henrique Gil e Lúcia Loureiro, anunciou também a sua primeira corrida na praça "José Elias Martins", em Portalegre.
Depois do texto que ao final da tarde escreveu no seu blog "diário taurino" e que à noite leu no programa da Rádio Portalegre, Henrique Gil tentou, sem sucesso, contactar Hugo Teixeira, mas este jamais lhe atendeu o telemóvel. Transcrevemos a seguir o texto da polémica, subscrito pelo jornalista:


A empresa "Toiros +" está no direito de dizer "não" a tudo e todos, está no direito de supostamente promover os seus eventos como entender, mas o método pode e deve ser discutido.
Se a empresa 'Toiros +' supostamente quer comprar guerras com este e com aquele, compre aquelas que quiser.
Se a empresa quer supostamente promover com um certo tipo de estratégias o seus eventos, faça como entender até ao ponto qb, mas envolver o nome de Lourenço Mourato na contenda/marketing, isso não admito!
Na altura em que Ventura toureou em Portalegre e disse que não voltava a Portugal, é verdade que Lourenço Mourato afirmou na Rádio Portalegre - Programa '3 Tércios' - que, e passo a citar "não faz cá falta, pois só faz falta quem cá está".
Mas daí a utilizar o nome de uma pessoa já falecida para promover, estimular e sustentar o debate público sobre uma novela que começou com os toiros de Murteira Grave até à coincidência ou não das datas, considero a ideia de péssimo tom.
Se a 'Toiros +' quer alegadamente alimentar este tipo de conversas, agradecia em nome de uma amizade recente que não invocasse o nome de uma pessoa, que infelizmente já cá não está entre nós, para atingir esses supostos objectivos.
Aliás, nem vejo onde possa existir aqui alguma conversa sobre esta situação, pois
Portalegre não tira gente a Almeirim, nem Almeirim a Portalegre.
Quer queiram quer não, ninguém aqui faz mal a ninguém.
Todos nós erramos, todos nós temos momentos infelizes e este da 'Toiros +' considero que foi um deles.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus