terça-feira, 21 de maio de 2013

Iván Fandiño no dia 6 de Junho em Lisboa na Corrida dos Triunfadores



Iván Fandiño, vencedor do Galardão Campo Pequeno/2012 como melhor matador da última temporada na arena de Lisboa, regressa à capital no próximo dia 6 de Junho para actuar na Corrida dos Triunfadores, terceira da temporada lisboeta e primeira mista do ano.
Nascido em 29 de Setembro de 1980 em Orduña (Viscaya), o famoso matador espanhol debutou com picadores na praça da sua terra natal em 2 de Junho de 2002, cortando uma orelha ao seu primeiro novilho e duas ao segundo, ambos da ganadaria de Javier Pérez-Tabernero.
Apresentou-se como novilheiro em Madrid em 12 de Setembro de 2004, cortando uma orelha; e a 25 de Agosto de 2005 recebeu a alternativa em Bilbau, apadrinhado por "El Juli", com o testemunho de Salvador Vega, confirmando-a de novo em Las Ventas a 12 de Maio de 2009, com António Ferrera por padrinho e Morenito de Aranda por testemunha. Em 2011 confirmou também a alternativa em Quito, no Equador, apadrinhado por "El Fandi", com o testemunho de Alejandro Talavante.
No próximo dia 6 de Junho (quinta-feira, às 21h30), Iván Fandiño alternará em Lisboa com o promissor novilheiro Manuel Dias Gomes, também ele vencedor do Galardão Campo Pequeno/2012 na sua classe; e com os cavaleiros Luis Rouxinol (igualmente conquistador do Galardão Campo Pequeno como melhor cavaleiro da última temporada lisboeta) e João Moura Caetano (proclamado unânimemente comno o máximo triunfador da temporada passada em Portugal). Nas pegas, os forcados da Tertúlia Terceirense (Açores), grupo que também conquistou em 2012 o Galardão de triunfador no Campo Pequeno. Lidam-se sete toiros da prestigiada ganadaria de Varela Crujo.

Fotos D.R.